A EMPRESA

A Porminho nasce em 1984, da vontade de Alcino e Olinda Freitas, como um pequeno projeto comercial e industrial de carnes, o qual tomou maior expressão, volvidos alguns anos, na criação de uma unidade de abate própria.

30 anos após a sua fundação, a Porminho já com a segunda geração da família na Administração, é hoje uma empresa que conquistou o seu lugar no mercado com mérito próprio e com a tenacidade de querer vencer. Nos últimos anos, a empresa tem investido continuamente em vários domínios, nomeadamente na sua imagem, nos recursos humanos e no reforço dos sistemas de qualidade e segurança alimentar, estando certificada pelas normas ISO 9001:2008, 14.001 e 22.000.

Alargou os seus horizontes mercadológicos e atualmente está presente em quase todos os segmentos de clientes em território nacional, estando também presente em diversos mercados externos, em vários continentes.

Para o futuro, a Porminho projeta continuar o seu trabalho de crescimento, desenvolvimento de mercados e reforço da sua marca, apoiada nos mesmos eixos de pensamento estratégico.

A MARCA

A Porminho cresce no reconhecimento e inspiração da confiança e inovação, do seu compromisso com o que é fresco e saudável, e na intransigente defesa da qualidade associada às características organolépticas dos seus produtos. Sabores, aromas e texturas, enquanto propiciadores de momentos de consumo marcados pela satisfação. E o foco na oferta a cada cliente, sempre e em todos os lugares, o benefício de se assumir, como a melhor opção entre o valor dos seus produtos e o retorno de satisfação.

CERTIFICAÇÕES

A Porminho investe continuamente no reforço dos sistemas de gestão da qualidade, segurança alimentar e ambiente com o objetivo de melhorar processos, produtos e serviços, em conformidade com a legislação nacional e comunitária em vigor, constituindo um modelo de boas práticas e uma garantia de confiança e fidelização de clientes e consumidores.

A empresa encontra-se certificada de acordo com os referenciais normativos:

- Sistema de Gestão da Qualidade – NP EN ISO 9001:2008
- Sistema de Gestão da Segurança Alimentar – NP EN ISO 22000:2005
- Sistema de Gestão Ambiental – NP EN ISO 14001:2012

POLÍTICA DE GESTÃO DA QUALIDADE, SEGURANÇA ALIMENTAR E AMBIENTE

A Administração da Porminho Alimentação S.A. reconhece que só com uma eficiente liderança, empenho e contributo de todos os seus colaboradores e um sólido Sistema de Gestão Integrado de Qualidade, Segurança Alimentar e Ambiente, poderá assegurar a satisfação dos seus clientes, a construção de uma marca forte no mercado e o desenvolvimento sustentado da sua Organização.

Neste sentido, assume o compromisso da melhoria contínua, comprometendo-se a:

1. Identificar com clareza as necessidades e expectativas dos clientes visando progressivamente a sua satisfação, confiança e preferência;

2. Estimular o desempenho de Fornecedores e Prestadores de Serviços e procurar estabelecer relações de parceria e fidelidade a longo prazo;

3. Garantir a segurança alimentar em toda a cadeia de fornecimento, assim como a qualidade dos produtos fornecidos;

4. Cumprir com os requisitos legais e regulamentares aplicáveis, assim como outros subscritos pela empresa, em matéria de qualidade, segurança alimentar e ambiente;

5. Promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, a sua motivação, formação e sensibilização permanente, estimular o trabalho em equipa, de forma a contribuir ativamente para atingir os resultados pretendidos pela empresa;

6. Proteger o ambiente, prevenir a poluição e garantir a utilização sustentável dos recursos naturais, mantendo e incentivando práticas ambientais sustentáveis no negócio e na atitude dos colaboradores;

7. Melhorar continuamente o desempenho e a eficácia do Sistema de Gestão Integrado (SGI) com uma conduta pró-ativa;

8. Promover e manter uma comunicação ativa com todos os colaboradores, clientes, fornecedores, autoridades competentes, comunidade local e outras partes interessadas sobre o desempenho do Sistema de Gestão Integrado;

9. Assegurar uma gestão empresarial transparente, responsável, criteriosa e prudente, tendo por base os princípios da Responsabilidade Social.

10. Garantir investimentos que assegurem o aumento da eficiência e a melhoria da eficácia do SGI e contribuam para a competitividade, sucesso e a sustentabilidade económico-financeira da atividade da empresa;

 

ALGUNS DADOS

A empresa terminou o exercício de 2017 com um volume de vendas de 46 milhões de euros e dispõe atualmente de um quadro de cerca de 250 pessoas.

PORMINHO ALIMENTAÇÃO, S.A.

T(+351) 252 320 200  F(+351) 252 312 550  Tlm(+351) 916 182 750/ 51

Travessa da Lage, 35 - Outiz - Apartado 229

4764 - 901 Vila Nova de Famalicão - Portugal

gps N 41º25'11.1108''  W 8º33'47.5092''